Produtos da nossa Terra

No Brasil, dois sistemas de produção de sementes operam integrados nos diversos estados, o de certificação e o de fiscalização, que ofertam sementes certificadas e fiscalizadas, respectivamente. Nessas duas classes de sementes, a qualidade é garantida através de padrões mínimos de germinação, pureza física e varietal e sanidade, exigidos por normas de produção e comercialização estabelecidas e controladas pelo governo.

A CAMP, fornece a seus associados e clientes SEMENTES dessas duas classes.

Qualidade da semente

A CAMP para garantir a qualidade do produto que o associado e cliente está adquirindo fornece o Atestado de Garantia de Semente. Esse atestado transcreve as informações dos laudos oficiais de análise de semente que têm validade até cinco meses após a data de análise. A CAMP sempre mantêm suas sementes de acordo com os padrões mínimos de qualidade de semente estabelecidos para o Paraná.

As sementes são armazenadas em armazém próprio da CAMP, até a época de semeadura. As sementes, como ser biológico, devem receber todos os cuidados necessários para se manterem vivas e apresentarem boa germinação e emergência no campo. Na UNIDADE I, onde são armazenadas as sementes, são tomados cuidados especiais, tais como:

  • * galpão bem ventilado, sobre estrados de madeira;
  • * as sacas não são empilhadas as paredes do galpão;
  • * o ambiente de armazenagem, livre de fungos e roedores; e
  • * dentro do armazém a temperatura não ultrapassar 25ºC e a umidade relativa não ultrapassa 70%.