ÚLTIMA ETAPA DE CONSTRUÇÃO DA SEDE ADMINISTRATIVA É INICIADA

A etapa final de conclusão da obra da nova sede administrativa da CAMP – Cooperativa Agrícola Mista Prudentópolis, foi iniciada neste segundo semestre de 2018, compreendendo o terceiro bloco que fica na esquina da Avenida São João com a Rua Lamenha Lins. A estrutura, em pré-moldado, já havia sido fixada há pouco mais de um ano, com os dois pavimentos do espaço. A obra está agora na etapa de infraestrutura com implantação de tubulações e drenagem, para passar posteriormente à confecção de fechamento e colocação de pisos. Posteriormente, se inicia com a fase de colocação de mobília e acabamentos, principalmente no setor de auditório, que envolve toda a preparação de poltronas e mesas, além de forração, acústica, sonorização, iluminação e ventilação próprias para esse tipo de espaço. Segundo previsões da cooperativa, os recursos para conclusão deste último bloco do prédio da sede administrativa deve alcançar a faixa de meio milhão de reais, oriundos de recursos próprios da CAMP. Computando-se os investimentos já feitos anteriormente nas duas etapas da obra da sede administrativa, o montante de recursos pode chegar a casa dos R$ 3 milhões. O projeto para o novo complexo administrativo, envolvendo três etapas, iniciou desde a inauguração da primeira etapa, com a construção do barracão para depósito de insumos, compreendendo em torno de mil e quinhentos metros quadrados de área construída. Na sequência, o projeto elaborado pelo setor de engenharia, na segunda etapa, envolveu área construída superior a mil e seiscentos metros quadrados de construção, em três pavimentos, obra que foi inaugurada em 2015. Esta terceira e última etapa, terá dois pavimentos, com uma área de quase mil metros quadrados de construção. No piso térreo, haverá continuidade da loja de produtos da cooperativa, aumentando em mais 270 metros quadrados de área disponível para novas linhas de artigos que serão disponibilizados, ampliando o leque de produtos ofertados, que são mais procurados pelos cooperados e clientes. No andar superior, será implantado o auditório para eventos da CAMP, com capacidade para 250 lugares, em sistema de cascata, para uso multifuncional, obedecendo todas as características de luminosidade, acústica e ventilação, adequadas para os eventos diversos promovidos pela cooperativa, principalmente palestras e assembleias. Sob a estrutura inclinada da acomodação da plateia, haverá um salão para café e movimentação quando de intervalos dos eventos, além de sanitários. Interligando a sede administrativa e o auditório, será concluído o hall de acesso aos dois prédios, com espaço aberto, contando com cobertura, podendo ser utilizado para área de fumantes e área de espera ou intervalo de eventos. A loja de produtos da CAMP conta atualmente com mais de 400 metros quadrados de área construída e com essa nova ampliação, em mais 270 metros quadrados, vai totalizar quase 700 metros quadrados disponíveis para abrigar todas suas seções de artigos em linhas mais variadas disponíveis atualmente, bem como novas que serão implementadas, com materiais diferenciados e linhas inovadoras. A CAMP vem planejando há vários anos essa melhoria em suas instalações, com vistas a bem atender seus clientes e cooperados com espaço adequado, moderno e funcional. Para tanto, nos projetos foi buscado contemplar questões fundamentais da arquitetura moderna, como aproveitamento máximo de luz natural; aproveitamento de águas pluviais; projetado um gerador de energia próprio para suprimento e complemento quando de quedas ou escassez de energia da rede pública; acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência; amplo projeto atualizado de prevenção e combate a incêndios, dentre outros aspectos ambientalmente corretos.